Etiquetas

Quem será o campeão da liga 2011/2012?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chelsea tira invencibilidade ao City



Photobucket
Os Blues receberam e venceram os Citizens por 2-1 num jogo emocionante que encerrava a 15º jornada da Premier League. Os alinhamentos foram; Chelsea- Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry, Ashley Cole, Romeu, Ramires, Meireles, Sturridge, Mata e Drogba. No City: Hart, Zabaleta, Kompany, Lescott, Clichy, Yaya Toure, Barry, Milner,Silva, Aguero e Balotelli.

Mais uma vez, Lampard começou no banco e entrou, para sentenciar a partida de penalty quando faltavam 8 minutos para esta acabar, após Lescott ter cortado uma bola de Sturridge com a mão, dentro da área.
Balotteli, após ter sido multado por mais uma noitada antes do encontro, fez balançar as redes de Cech muito cedo no jogo, dando um valor concreto à superioridade dos citizens nesta fase do encontro. Grande entrada no jogo. Raul Meireles, após Sturridge ter deixado Clichy pregado ao chão com uma finta seguida de um cruzamento, marcou antes do intervalo, materializando também uma ligeira superioridade naquela fase do encontro. Ainda assim, se o City fosse para o descanso com a vantagem, não se poderia dizer que era injusto.

A 2º parte foi do Chelsea. Após a expulsão por acumulação de amarelos de Clichy, o Chelsea instalou-se no meio-campo adversário e trocou a bola ao seu belo prazer durante largos minutos. Mancini precipitou-se ao defender o resultado e aos 65 minutos já era visível Hart a “queimar tempo”. A saída de Silva e a entrada De Jong foram um claro sinal do que Mancini queria, defender o resultado. Pois bem, mas o Ciy deveria ter matado o jogo primeiro.
André Villas-Boas a sacudir a pressão, 3 vitórias em 3 jogos muito importantes, Newcastle fora, Valência e City em casa. Bem conseguiu mostrar sinais de vida. Era um teste muito difícil, que Chelsea passou. Estão a 7 pontos do líder (31 e 38).


Notas individuais:
Ramires- O grande bombeiro, com um sorriso na cara, corre kilometros e rouba bolas como quem pisca os olhos. Grande jogo fez hoje, foi fundamental para ajudar a ganhar o meio-campo, sobretudo na 2º parte. Saudades de o ver de águia ao peito!

Sturridge- Incrível a evolução do miúdo nos últimos 2 anos, o empréstimo ao Bolton foi fundamental para este rendimento altíssimo que tem revelado. Mudança de velocidade alucinante.

Yaya Touré- grande jogo fez o costa marfinense, em transição é perigosíssimo, galga metros quer com ou sem bola. Na recuperação de bola esteve também muito bem. Mais do que um trinco, que é muito desvalorizado por esse mundo fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário